Litterae et una vita et idem.

A Literatura e a Vida são unas!

sábado, 8 de fevereiro de 2020

BIC CRISTAL LARANJA FINO


quando quase dois terços da humanidade já entrou, ou se prepara para entrar na era do supercomputador, mais leve, mais fino,mais bonito, muito mais rápido.
Quando esses dois terços da humanidade usa os computadores actuais para facilitar a vida de todos os cidadãos.
Bastou-me, a semana que passou, dirigir-me a uma repartição de serviços públicos, a uma operadora de telecomunicações e a uma fornecedora de gás e electricidade, para perceber que em portugal, os computadores são "bibelots" que as pessoas usam em cima das secretárias para compor o escritório. Parece que ainda dá menos trabalho mantê-los que a um bonsai.
Portugal, anunciará, um dia destes, entusiasmado, o primeiro ministro, sob o olhar sorridente de basbaque do presidente da República;
«Portuguesas e Portugueses, as esferográficas BIC, nas suas versões bico fino e bico grosso, vão chegar em toda a força a Portugal, não podemos perder esta enorme oportunidade de desenvolvimento para o país e ficarmos uma vez mais à margem do progesso e do desenvolvimento, como foi nos lamentáveis "tempos da outra senhora", desta vez Portugal vai agarrar esta oportunidade com ambas as duas mãos»
Palerma, para pegar numa esferográfica BIC bastam dois dedos.
E assim, temos Portugal, gloriosamente, a entrar na era da BIC cristal laranja fino.

Sem comentários:

Enviar um comentário