Litterae et una vita et idem.

A Literatura e a Vida são unas!

sábado, 24 de novembro de 2018

motivação

A motivação que me leva a iniciar esta comunidade e a humildemente solicitar a participação e colaboração daquelas e daqueles que possam e o queiram fazer, ainda que as suas convicções se revelem opostas às minhas, é o discutir de toda a problemática inerente ao objeto "livro". E como de livros se faz a literatura, também esclarecer, ou não, o que é literatura.
Para começar, deixo apenas a intenção, desenvolverei mais tarde, irei começar as minhas intervenções por desmascarar essa enorme mentira de que um livro é um objeto indispensável, que faz bem e que toda a gente devia possuir a cada momento um e devia ler continuadamente.
Por hoje fico-me por aqui, na minha próxima intervenção procurarei fundamentar esta minha posição, digamos, "anti-literária".

Sem comentários:

Enviar um comentário