Litterae et una vita et idem.

A Literatura e a Vida são unas!

domingo, 25 de novembro de 2012

saudades de ti...


sou assim, um sentimental inveterado. dois dias de chuva continuada bastaram para trazer o saudosismo de volta à minha memória. e recordo-me dos amigos que fiz em portalegre nos tempos de estudante. da escola de são lourenço, do liceu, do magistério... dos cafés facha, central, alentejano e tarro, alguns ainda do plátano. da tasca marchão, escondidinho, do david, painel e outros dos quais já o nome me não vem à lembrança.
dos amigos vem-me um esboço, por vezes já esbatido, de adolescentes primaveris de 15, 16, 17, 18, anos, já não tenho nomes para os rostos nem rostos para nomes. é o pagamento em memória que a vida nos cobra.
juntos descobriamos a bebida, a droga, o amor, o sexo, a vida...
felizmente, todos se fizeram homens e mulheres cada qual, como convém, à sua maneira...
só eu, apenas eu, continuo o mesmo adolescente imberbe e impuro, incerto, volátil, deficiente no seu não crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário