Litterae et una vita et idem.

A Literatura e a Vida são unas!

terça-feira, 24 de julho de 2012

dúvidas existenciais que um homem tem, por vezes, no decorrer da vida:



- será que o dr. aguiar branco, como católico praticante que reconhece ser, antes de tomar posse como ministro das forças armadas, confessou-se ao bispo respetivo? se confessou, ajoelhou? se ajoelhou, rezou? se rezou... ai, ai ai que a guiar, a guiar, já enveredo por escusos caminhos.
- será que, por sua vez, o bispo das forças armadas na sua qualidade de cidadão exemplar, que se lhe reconhece, deverá agora confessar-se ao procurador geral da república?
- o segredo do confessionário é comparável ao segredo de justiça? não sepode divulgar mas o correio da manhã todos os dias publica capítulos dos processos mais mediáticos?
- as escutas em confissão são o equivalente católico das escutas do apito dourado? toda a gente as ouviu mas ninguém foi condenado às penas do inferno?
D. Januário Torgal, por favor não te cales, tu fazes-nos falta! já o seguro, o jerónimo (o de sousa) e o louçã, ah! mais o garcia (pereira) e a carmelinda (também pereira, de onde se vê que isto é tudo uma grande família), duvido...

jaime crespo