Litterae et una vita et idem.

A Literatura e a Vida são unas!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ena Pá 2000 - qualidade e sarcasmo na música portuguesa



num mundo acético e socialmente "correto", manuel joão vieira e os ena pá 2000, surgem frescos a fazer canções socialmente incómodas.
dizem que não há censura, que estação de rádio passa os ena pá?
dão coceira a muitos espíritos santos e põem a mugir as vacas sagradas do pensamento luso.


sexistas? machistas? xenófobos? homofóbicos? outras tretas sociológicas? não!
os ena pá 2000 produzem da melhor música que se pode ouvir, criada por autores portugueses, acompanhada por letras que se vão inspirar na mais arreigada tradição nacional: o escárnio!
o mal dizer fica para os cronistas sociais, defensores da pudicícia nacional fascista.


se os beatles (salvem-se as devidas distâncias) editaram o seu "álbum branco", porque não os ena pá produzirem o álbum bronco?
espera-se agora que o tony carreira edite o álbum brinco.

jaime crespo


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Festival Filmes Energia Nuclear

CATALOGO LISBOA 2

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

relatório Simonini



os deputados da nação, aproveitando o remanso do natal e passagem de ano, devem ter dedicado o seu lazer a ler a obra de Umberto Eco "cemitério de praga" e vai daí, produziram cinco relatórios cinco, a contar travessuras entre serviços de informações, lojas maçónicas e empresas privadas.
para compor o ramalhete simoniniano só lá faltam os judeus. Para a coisa ficar completa, por estas bandas e atualizada, faltarão ainda os ciganos, os pretos e outros imigrantes, coletores incorrigíveis do rendimento mínimo garantido.
garantida está a diversão do povo e acabada que está a casa dos segredos que melhor que os serviços secretos para nos contarem os segredos de uma boa cabala.
como cantava o grande Zeca, o país vai de carrinho e já que hoje é dia de reis, rabanadas, pão e vinho novo matavam a fome à pobreza.

e se todos on go in levar no cu?

jaime crespo